fbpx

Gerador de energia a diesel S10 e S500: Qual a melhor opção?

por | maio 31, 2022 | Dicas

Você sabia que existem dois tipos de diesel para gerar energia? O S10 e o S500 são opções de combustível ao equipamento, ambos são diesel, mas possuem características distintas.

Esse combustível possui uma alta demanda no mercado brasileiro e é usado em diferentes máquinas e automóveis. Hoje você conhecerá a diferença entre eles, considerando os geradores a base desse combustível. Vamos lá?

O que é um gerador de energia a diesel?

Esse é um equipamento capaz de fornecer energia a grandes espaços, como empresas e condomínios. Estes geradores são usados em diferentes ambientes, como:

  • Hospitais;
  • Supermercados;
  • Eventos de pequeno a grande porte;
  • Setor industrial.

Normalmente, ele é usado como fonte auxiliar para o fornecimento de energia, servindo como uma medida de emergência. Por exemplo, se houver uma falha no fornecimento convencional, o gerador de energia a diesel é automaticamente acionado, normalizando a rotina do local.

Os geradores de energia também apresentam um diferencial financeiro, que é a economia. O equipamento pode ser utilizado em determinados períodos como fonte principal, ao invés da energia fornecida pelas companhias.

Isso diminui o consumo de energia naquele espaço, o que é refletido nas contas no fim do mês.

Leia mais: Gerador silenciado X gerador carenado: Qual a diferença?

S10 e S500: qual a diferença?

Para funcionar, um gerador de energia a diesel precisa de combustível. Sabemos que o diesel apresenta duas variações: o S10 e o S500.

A principal diferença entre os combustíveis é a quantidade de enxofre por milhão que faz parte de suas composições. O S500 é chamado de diesel comum, por apresentar 500 partes de enxofre por milhão. Sendo assim, o S10 só apresenta 10 partes.

Outras características também são consideradas para diferenciar os dois combustíveis. No caso, a cor de ambos é distinta: o S10 é amarelo, enquanto o S500 é vermelho, justamente para facilitar a identificação de ambos.

Qual desses combustíveis é melhor para o gerador?

Depois de conhecer as diferenças entre os combustíveis ficou mais fácil escolher um gerador de energia a diesel. Mas além da cor, é interessante entender sobre como o enxofre influencia o desempenho de ambos.

Para o grupo gerador, o diesel funciona como um lubrificante para o sistema de alimentação, sendo a concentração de enxofre responsável por lubrificar a bomba injetora e os bicos dos geradores. Assim, quanto mais enxofre, mais lubrificado estará o gerador.

Dessa forma, o S500 oferece um melhor desempenho aos geradores, por possuir uma presença maior de partes de enxofre do que o diesel S10.

Se a intenção é ter um equipamento para atender as necessidades do seu condomínio, com alta eficiência, então a melhor opção são geradores de energia a diesel S500.

Tem outras dúvidas sobre esse equipamento? Então clique neste link e acesse nosso blog.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This