fbpx

Manutenção de geradores: A queda de energia afeta o seu faturamento

por | jun 8, 2021 | Manutenção

A manutenção de geradores é um processo totalmente necessário para o funcionamento adequado da máquina. Principalmente se ela serve como plano de contingência para as empresas.

Falhas no fornecimento de energia podem ocorrer a qualquer momento e as empresas precisam ter uma válvula de segurança. Grupos geradores são uma forma de evitar a parada da produção e, por consequência, prejuízos financeiros.

Neste artigo você irá entender a importância de realizar o processo de manutenção dentro do período indicado. E também como o contrato da ATG é a solução ideal para a sua empresa. Confira:

A função da manutenção de geradores

Como qualquer máquina, o grupo gerador tem suas demandas e complexidades. Isso quer dizer que ele precisa de cuidados adequados para prolongar sua vida útil e mantê-lo funcionando corretamente.

A manutenção de geradores preditiva tem essa função, em que o equipamento é analisado em determinados períodos antes de apresentar um problema de fato.

Trata-se de um processo preventivo que visa identificar possíveis falhas na máquina e corrigi-las antes que se agravem. É um serviço de menor custo, já que evita uma ação corretiva. Quando a manutenção de geradores não é feita, pode ocasionar uma parada do equipamento por longos períodos.

Garantia de segurança

O uso de grupos geradores nas empresas é considerado fundamental de modo amplo. Isso porque o equipamento tem a função de fornecer energia quando há falhas por parte das concessionárias.

Como não é possível prever esses cortes no fornecimento, o equipamento é uma forma de não ser pego de surpresa, mas ele não se resume a apenas essa questão. As quedas repentinas podem danificar equipamentos que dependem do fornecimento de energia e normalmente são cortes bruscos, que resultam na queima desses aparelhos.

O resultado costuma envolver gastos não previstos para o reparo e substituição dos aparelhos. O que também afeta diretamente o faturamento da empresa, visto que o dano pode dificultar a rotina de trabalho.

Dependendo do setor, o prejuízo pode ser ainda mais grave. É o caso de empresas que trabalham com produtos perecíveis, como supermercados e frigoríficos. Sem o gerador, esses estabelecimentos podem ficar sem energia por longos períodos, estragando os produtos.

O acionamento do equipamento é automático, restabelecendo a energia assim que ocorre o corte no fornecimento. No entanto, isso só é possível com a manutenção de geradores, que garante seu correto funcionamento em qualquer situação.

Leia mais: Geradores de energia: comprar ou alugar?

Contrato de manutenção de geradores: solução prática e eficiente

Os clientes da ATG contam com um diferencial muito importante: nosso contrato de manutenção de geradores.

Através dele, o equipamento passa por uma manutenção preditiva periodicamente. Desta forma, conseguimos garantir o correto funcionamento do gerador, sobretudo quando você mais precisar.

E não é só isso, afinal manter a manutenção em dia também colabora para a vida útil do equipamento, prolongando-o. Nosso contrato oferece assistência 24h, enviando um técnico ao local em até 2h após a abertura do chamado.

Todo o processo é feito sem interferir na vida útil do gerador. Também efetuamos reformas e modernizações no equipamento, para que ele sempre funcione em sua máxima potência.

Se a sua empresa possui um grupo gerador, mas tem deixado de lado a manutenção, isso pode se tornar um problema. Entre em contato com a nossa equipe, saiba mais sobre os benefícios do nosso contrato e como ele favorece sua empresa, clicando no botão abaixo:

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This