fbpx

Economia de energia: Como um gerador pode ajudar?

por | jun 8, 2021 | Dicas

Com as contas cada vez mais altas, a economia de energia se torna algo bastante natural e desejado. Buscamos formas de fazer isso de maneira eficiente e se a gente te contar que o gerador é a melhor alternativa?

Acompanhe ao texto para entender como um gerador pode proporcionar economia nas contas de energia.

Gerador é sinônimo de excelente custo-benefício

Embora o uso de geradores esteja se popularizando cada vez mais, sobretudo em condomínios residenciais, nem todos conhecem sua eficiência.

Inicialmente, a indicação de uso causa espanto nos consumidores que tem a ideia de um equipamento caro e difícil de manter. Quando, na verdade, é exatamente o contrário.

O gerador de energia deve ser encarado como um investimento de ótimo custo-benefício. Isso porque ele se mostra um aliado eficaz na economia de energia e redução do consumo.

Ele também agrega em segurança para o condomínio, evitando longos períodos sem energia em caso de queda no fornecimento.

Além de caro, o fornecimento convencional apresenta falhas constantes, deixando os condomínios sem energia. O uso do gerador traz essa segurança, uma vez que é acionado assim que há uma queda, de modo automático.

Economia de energia em horários de pico

Na rotina de um condomínio residencial, há horários em que há um gasto mais alto de energia.

É comum que na faixa das 18h às 21h as pessoas consumam mais eletricidade do que no restante do dia. Isso ocorre porque é o momento em que ficamos em casa e os equipamentos que dependem de energia ficam ligados.

O gerador de energia pode servir como uma fonte auxiliar e fixa para fornecer o recurso. Como é capaz de ficar ligado por longas horas, pode ser mantido assim durante esse período de pico.

Desta forma, as unidades consomem energia fornecida pelo gerador e não pelas companhias, que são mais caras. O resultado é a economia de energia refletida na conta de luz no fim do mês.

Durante o horário de pico, o valor da energia fornecida pelas concessionárias é mais alto por conta da demanda maior. Desta forma, a conta pode ter um acréscimo de 30% ao mês só pelo consumo durante o período.

O gerador entra como um equipamento totalmente necessário neste ponto, novamente pendendo para questão do custo-benefício.

Leia mais: Gerador para condomínio: checklist para o orçamento

Garantia de energia a qualquer momento

Não é só para gerar economia de energia que o seu condomínio pode contar com o equipamento. Uma das principais vantagens que o gerador apresenta é a possibilidade de sempre fornecer energia, sobretudo quando você mais precisa.

Imagine chegar ao seu condomínio após as compras no supermercado e não poder utilizar o elevador pela falta de energia.

Para os mais jovens, a missão de subir carregando inúmeras sacolas é bastante cansativa. Agora se coloque no lugar de um idoso, a tarefa é ainda mais árdua.

É na falta de energia durante a realização de atividades simples e rotineiras que percebemos o quanto um gerador faz falta. Afinal, se o condomínio possui esse recurso de segurança, o elevador estaria funcionando normalmente durante uma falha no fornecimento.

A energia gerada pelo equipamento pode manter os elevadores, os sistemas de segurança e mantendo a rotina normalizada nos apartamentos. Além de promover economia de energia para todos os moradores.

No blog da ATG, você irá encontrar outros conteúdos com dicas valiosas sobre como economizar energia. Clique aqui para acessá-lo.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This