fbpx

Como funciona um contrato de manutenção de gerador?

por | set 20, 2021 | Manutenção

Empresas e condomínios que possuem gerador de energia precisam dar atenção a alguns cuidados. Entre eles, o contrato de manutenção preventiva é essencial, pois irá cuidar adequadamente do equipamento.

Caso não saiba, esse contrato garante que o gerador passe pelo processo de manutenção dentro do tempo correto. Assim, as chances de precisar de reparos ou sofrer uma parada inesperada são bem menores.

Se as manutenções do seu equipamento estão em atraso, talvez seja a hora de tomar esse cuidado. Pensando nisso, vamos te explicar nesse texto porque isso é tão necessário, continue a leitura:

O que é um contrato de manutenção?

Na ATG esse é um documento que garante o processo de manutenção dentro de prazos pré-determinados. O objetivo principal é garantir o  funcionamento correto da máquina a qualquer momento, independentemente das condições climáticas.

A partir do contrato, podemos determinar quando o gerador precisará de ajustes em cada componente, de acordo com a vida útil de cada uma.

Por exemplo, a troca de óleo e filtros deve ocorrer a cada 12 meses, enquanto a bateria é substituída dentro de 24 meses. Cada sistema tem uma validade diferente para receber esse cuidado!

O contrato de manutenção apresenta o que deve ser feito em relação à limpeza, troca e substituição de peças. Assim como garante outros benefícios, como a assistência 24 horas para emergências, outro serviço oferecido pela ATG para garantir a segurança que você precisa no dia a dia.

Como funciona esse contrato?

Nesse documento você irá encontrar os serviços a serem realizados no gerador e os prazos para que eles ocorram.

Em determinado momento, será necessário, como citamos acima, realizar a manutenção preditiva, que consiste em:

  • Troca do óleo e filtros;
  • Substituir a bateria de partida e as mangueiras de combustível e preaquecimento;
  • Realizar a limpeza química do radiador e do tanque de combustível.

Esses cuidados evitam que o equipamento sofra falhas inesperadas que podem comprometer sua vida útil. Através desse cuidado, é possível garantir seu funcionamento com qualidade em qualquer situação.  

Por conta disso, o contrato de manutenção é elaborado como forma de prevenção. Com as vistorias em dia, dá para determinar quando cada peça ou componente precisa passar por reparos, sem esperar uma parada brusca para realizar esse processo.

Leia também: Entenda como é feita a manutenção de geradores pela ATG

Por que meu gerador precisa de um contrato de manutenção?

Quando feita dentro do prazo, o processo de manutenção traz inúmeros benefícios para o equipamento de modo geral.

Já imaginou a máquina não funcionar em um momento de emergência? Isso pode acontecer se o gerador não passar por reparos preditivos.

Por isso, o contrato de manutenção é a melhor forma de evitar dores de cabeça, assim como:

  • Evitar custos desnecessários com a parada do gerador e manutenção corretiva, que é mais cara;
  • Eliminar a necessidade de demonstrar o equipamento para inspeções;
  • Diminuir as chances de danos causados por avarias não reparadas.

De forma geral, esse contrato irá agregar em vantagens para o equipamento, ampliando sua vida útil. Ele consegue trabalhar com total eficiência e tem chances menores de apresentar problemas.

Mas, claro, isso só será possível com o contrato de manutenção preventiva com uma empresa altamente qualificada, para seguir corretamente o cronograma dos processos. Para conhecer nossos serviços e prolongar a vida útil do seu equipamento, é só clicar no botão abaixo e entrar em contato conosco:

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This